Você pode adquirir seu vinil na livraria cultura.
Disponibilizaram aproximadamente 100 vinis autografados pelo duo!
Pré venda já esta disponivel.
Compre Aqui seu Vinil
_____________________________________________
Pitty cria projeto Agridoce, em vez de sair de férias: 'sou meio musicaholic'
Duo formado pela cantora com Martin, músico de sua banda, lança disco.
Em entrevista ao G1, ela fala de 'fofolk' feito em português, inglês e francês.
Projeto acústico de Pitty com Martin, músico de sua banda, o Agridoce não tem instrumentos plugados ou letras contudentes que semprem tomaram conta do repertório da cantora baiana. A estreia leva o nome da banda, definida por eles como representante do "fofolk", folk um bocado mais fofo.
"Era só uma piada interna que eu resolvi contar no MySpace quando disponibilizamos a primeira música. E, apesar do termo ter sido colocado lá entre aspas e de eu ter deixado claro que era uma brincadeira, as pessoas levaram a sério. Nunca foi uma tentativa de se criar um estilo ou algo assim, era uma definição em tom divertido sobre o que estávamos fazendo", conta Pitty ao G1.
Martin, que toca violão e canta no Agridoce, completa: "Tanto essa suposta definição quanto a sonoridade podem afugentar ouvintes acostumados ao trabalho de Pitty, e esse é um processo natural e talvez até necessário. Agridoce é outro trabalho, com outras referências e prioridades."
Para eles, o fato de o disco ter sido concebido em um estúdio na Serra da Cantareira, em São Paulo, influenciou a produção de faixas como "Dançando", "Say" e "20 passos". "Nos isolarmos do 'mundo real' foi extremamente importante", atesta a cantora. "Era uma tentativa de se aprofundar no clima que tínhamos conseguido na gravação das demos aqui em casa. Sem horários pré-definidos, sem burocracia. Para a audição, uma certa introspecção pode ser benéfica, mas não o isolamento total."
CD, Pitty canta em inglês ("Upside down", "Rainy") e francês ("Ne parle pas"). Mas não foi a primeira vez que ela abandonou o português durante alguns versos. "Já rolava desde o meu primeiro disco", recorda ela. "O primeiro single 'Máscara' tinha uma parte em inglês. Nesse mesmo disco, 'I wanna be' cujo refrão era em inglês, e no 'Anacrônico' havia 'Ignorin'U', música inteira nesse mesmo idioma. Gosto de misturar. Aí pintou o francês dessa vez."
A roqueira define o disco como "melancólico, reflexivo e introspectivo" e explica a escolha dos adjetivos. "Tudo contribuiu para que ficasse desse jeito: só dois fazendo, ninguém mais ao redor, a sala de casa, piano e violão que possibilitam tocar, e por consequência cantar mais baixo."
Embora a brincadeira do "fofolk" tenha sido um cartão de visita para o som do Agridoce, eles fazem questão de deixar claro que não é só o estilo que tem espaço entre as referências do duo. "A gente não se espelha em folk necessariamente. Dos artistas e discos mais recentes, tem um projeto do Sean Lennon e da Charlotte Kemp Muhl chamado Goast of A Saber Tooth Tiger que tem bem a ver em termos de sonoridade", elege. Outros nomes citados são Karen O and The Kids, Eddie Vedder (na trilha sonora de "Na natureza selvagem"), Wilco e Iron & Wine.
Como o disco foi concebido durante suas férias, resta perguntar: não existe uma necessidade de gastar seu tempo livre com algo que não seja música? "Eu sou meio 'musicaholic' mesmo, mas pode ser que num outro momento sinta vontade de fazer outra coisa. Gosto de produzir, criar, isso me faz feliz. Quem sabe nas próximas férias eu não viaje...", diz Pitty, que completa rindo: "Para assistir a algum festival lá fora."
Fonte:G1
_____________________________________________
Musica #130Anos, lançada no programa Segunda sem lei
_____________________________________________
Clipe oficial de DANÇANDO
_____________________________________________
DOC. TRAZ A NOITE FDE ESPECIAL AGRIDOCE (PITTY E MARTIN) E DUO FILÂNDIA.
A Duo Finlândia está com a turnê Carnavales por 12 países e resolveu registras todas as experiências vividas em uma série de episódios, que se transformarão em um documentário no final da tour. A banda é formada por Raphael Evangelista e Mauricio Candussi, um brasileiro e um argentino, responsáveis pelos roteiros e por marcar a agenda de shows, que protagonizam essa aventura. No episódio #4 a dupla traz a passagem por São Paulo na Noite Fora do Eixo Especial, onde dividiu o palco com Pitty e Martin (Agridoce), Bruno Kayapy (Macaco Bong), Hélio Flanders (Vanguart) e Karina Buhr.
____________________________________________
Saiu hoje (05/10) mais uma tease de Agridoce...
O projeto paralelo de Pitty e Martin, já foi gravado, remixado e finalmente esta sendo finalizado.
Estamos aguardando ansiosamente ao lançamento do cd de Agridoce.
Sobre Agridoce:
No My Space, eles explicaram como surgiu a ideia do projeto: "E de repente era um dia de chuva. As nuvens no céu, e a gente ouvindo Nick Drake e pensando: "também quero". Nasceu o esboço, o violão dedilhado, o piano minimalista, as letras ora lúdicas e fofas, ora pesadas e melancólicas. Agridoce."
Longe das guitarras e baterias que transformaram Pitty no nome feminino mais forte do rock nacional, Agridoce tem uma pegada completamente diferente. "Brincávamos chamando de "fofolk": folk fofo. Mas nem sempre. Melodias suaves aos ouvidos, mas letras nem sempre leves ao coração.", conta a dupla.
Longe das guitarras e baterias que transformaram Pitty no nome feminino mais forte do rock nacional, Agridoce tem uma pegada completamente diferente. "Brincávamos chamando de "fofolk": folk fofo. Mas nem sempre. Melodias suaves aos ouvidos, mas letras nem sempre leves ao coração.", conta a dupla.
_____________________________________________
Vinil Agridoce, a venda no Rock in Rio
_____________________________________________
Agridoce Teaser #1
O @Agridoce está gravando seu primeiro disco.