quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Manga e Chocolate- Joe e a Gerencia

Joe e a Gerencia disponibilizam mais um single.
A novidade agradou a todos no twitter que deram RT em tudo
que direcionava a nova canção.

Manga E Chocolate by joe_eagerencia

Materia Agridoce por Correio BA

Após três álbuns de estúdio, mais de um milhão de cópias vendidas e se tornar a maior roqueira brasileira da atual geração, Pitty, 34 anos, muda o ritmo para enveredar por caminhos mais tranquilos. Da amizade e parceria com Martin Mendonça, 35, guitarrista de sua banda, surgiu o duo Agridoce, projeto paralelo baseado em experimentações.
E o que, a princípio, era apenas uma distração, acabou virando o primeiro CD homônimo da dupla. “Aconteceu naturalmente. As músicas não paravam de surgir, cada vez que a gente se encontrava o fluxo criativo era enorme, jorravam melodias e ideias”, explica ela. “E aí, além da gente, todo mundo ao redor foi se empolgando também e alimentando o devaneio de isso virar um disco”.
Para se inspirar e chegar às suaves melodias que agora compõem o CD, os dois deixaram para trás toda a loucura de São Paulo, e, com o produtor Rafael Ramos, da Deck Disc, a tiracolo, subiram a Serra da Cantareira, ao Norte da capital paulista.
Eles se isolaram por quase um mês em um espaçoso sobrado alugado, compondo e experimentando instrumentos - e qualquer objeto que emitisse som. “Ficamos por 22 dias, praticamente isolados do resto do mundo, pois não tínhamos televisão e a internet e o telefone quase nunca funcionavam”, relembra a cantora, que, com o projeto paralelo, mostra uma versatilidade artística ainda não explorada. No álbum, ela toca violão e piano, canta em portugês, inglês e francês.
O novo trabalho permitiu que sua relação com o piano se estreitasse. O instrumento fez parte da sua vida acadêmica, na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, que ela não chegou a concluir. “Sempre fui apaixonada pelo instrumento. Ganhei um piano de armário há uns quatro anos, e fui fuçando. Olhei para o piano e falei: ‘Ei, cara, somos eu e você. Vamos lá’”. 
O lado suave da roqueira também veio à tona. Mas, não se engane. A inquietude e as divagações, marcas de sua carreira e personalidade, continuam lá. Que o diga a letra de Dançando, música de trabalho: “Eu sei que lá no fundo há tanta tristeza no mundo. Eu só queria enxergar… Algo pra justificar uma vida morna”. 

Projeto paralelo revela lado mais suave dos baiano Pitty e Martin
Deixa rolar    
Da mesma forma, Martin Mendonça, guitarrista de Pitty há seis anos e cria do heavy metal baiano, deixa evidente uma fase, digamos, mais delicada. Aqui, o virtuosismo e os rifs pesados de guitarra são substituídos pelas dedilhadas no violão. 
“Na verdade, esse lado sempre existiu nos dois, a diferença é que agora o Agridoce apareceu como catalizador dessa suavidade. Não significa uma mudança de direção ou abandono das tendências anteriores”, ressalta ele.
Pitty tem uma visão menos certeira no que se refere ao que pode ser entendido pelo público e pela crítica como novos rumos na carreira. “O que importa é fazer e exercer criativamente tudo o que me der vontade. Não acho que precise ser tudo tão delimitado assim. Agora que o disco existe, é deixar rolar o que tiver de rolar”, divaga a cantora, que conquistou mais admiradores.
“Tem gente que já gostava do meu trabalho solo e também se identifica com Agridoce, bem como gente que não gostava daquele som e gosta desse agora”, avalia, para em seguida concluir: “Os mais velhos parecem se identificar mais com a sonoridade”.
Por ora, a suave batida sonora de Pitty e Martin só pode ser conferida no álbum, à venda nas lojas e disponível no site da dupla em streaming (para ouvir sem baixar). O clipe de Dançando, dirigido por Otávio Sousa, também está lá. Show confirmado até agora apenas em Natal, em 22 de janeiro. “A intenção é levá-lo pra onde nos chamarem e Salvador, com certeza, faz parte desse desejo”, comenta Martin. Menos acostumada a se apresentar na terrinha, Pitty apela: “Queremos Salvador, por favor!!”.


Pré venda Vinil Laranja

Você pode adquirir seu vinil na livraria cultura.
Disponibilizaram aproximadamente 100 vinis autografados pelo duo!
Pré venda já esta disponivel.

G1

Pitty cria projeto Agridoce, em vez de sair de férias: 'sou meio musicaholic'

Duo formado pela cantora com Martin, músico de sua banda, lança disco.
Em entrevista ao G1, ela fala de 'fofolk' feito em português, inglês e francês.


Projeto acústico de Pitty com Martin, músico de sua banda, o Agridoce não tem instrumentos plugados ou letras contudentes que semprem tomaram conta do repertório da cantora baiana. A estreia leva o nome da banda, definida por eles como representante do "fofolk", folk um bocado mais fofo.
"Era só uma piada interna que eu resolvi contar no MySpace quando disponibilizamos a primeira música. E, apesar do termo ter sido colocado lá entre aspas e de eu ter deixado claro que era uma brincadeira, as pessoas levaram a sério. Nunca foi uma tentativa de se criar um estilo ou algo assim, era uma definição em tom divertido sobre o que estávamos fazendo", conta Pitty ao G1.
Martin, que toca violão e canta no Agridoce, completa: "Tanto essa suposta definição quanto a sonoridade podem afugentar ouvintes acostumados ao trabalho de Pitty, e esse é um processo natural e talvez até necessário. Agridoce é outro trabalho, com outras referências e prioridades."
Para eles, o fato de o disco ter sido concebido em um estúdio na Serra da Cantareira, em São Paulo, influenciou a produção de faixas como "Dançando", "Say" e "20 passos". "Nos isolarmos do 'mundo real' foi extremamente importante", atesta a cantora. "Era uma tentativa de se aprofundar no clima que tínhamos conseguido na gravação das demos aqui em casa. Sem horários pré-definidos, sem burocracia. Para a audição, uma certa introspecção pode ser benéfica, mas não o isolamento total."
 CD, Pitty canta em inglês ("Upside down", "Rainy") e francês ("Ne parle pas"). Mas não foi a primeira vez que ela abandonou o português durante alguns versos. "Já rolava desde o meu primeiro disco", recorda ela. "O primeiro single 'Máscara' tinha uma parte em inglês. Nesse mesmo disco, 'I wanna be' cujo refrão era em inglês, e no 'Anacrônico' havia 'Ignorin'U', música inteira nesse mesmo idioma. Gosto de misturar. Aí pintou o francês dessa vez."
Sou meio 'musicaholic', mas pode ser que num outro momento sinta vontade de fazer outra coisa. Gosto de produzir, criar, isso me faz feliz. Quem sabe nas próximas férias eu não viaje... Para assistir a algum festival lá fora"
Pitty, cantora
A roqueira define o disco como "melancólico, reflexivo e introspectivo" e explica a escolha dos adjetivos. "Tudo contribuiu para que ficasse desse jeito: só dois fazendo, ninguém mais ao redor, a sala de casa, piano e violão que possibilitam tocar, e por consequência cantar mais baixo."
Embora a brincadeira do "fofolk" tenha sido um cartão de visita para o som do Agridoce, eles fazem questão de deixar claro que não é só o estilo que tem espaço entre as referências do duo. "A gente não se espelha em folk necessariamente. Dos artistas e discos mais recentes, tem um projeto do Sean Lennon e da Charlotte Kemp Muhl chamado Goast of A Saber Tooth Tiger que tem bem a ver em termos de sonoridade", elege. Outros nomes citados são Karen O and The Kids, Eddie Vedder (na trilha sonora de "Na natureza selvagem"), Wilco e Iron & Wine.
Como o disco foi concebido durante suas férias, resta perguntar: não existe uma necessidade de gastar seu tempo livre com algo que não seja música? "Eu sou meio 'musicaholic' mesmo, mas pode ser que num outro momento sinta vontade de fazer outra coisa. Gosto de produzir, criar, isso me faz feliz. Quem sabe nas próximas férias eu não viaje...", diz Pitty, que completa rindo: "Para assistir a algum festival lá fora."
Fonte:G1

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Campanha: Quero a Pitty no FestivaL de Verão 2012.

Para Participar basta Pedir a Pitty no FestivaL de Verão 2012, com a Tag -> #PittynoFV2012 para o Twitter do FestivaL o @festivalverao :)

domingo, 6 de novembro de 2011

ResuLtado no @pittyclavesol , Participe!

Bom, é o seguinte, farei uma maratona de votos. Dividirei em MANHA-TARDE-NOITE. O grupo que mais votar, vou sortear um DVD Pitty no Rock in Rio ou o CD do Agridoce.
Quem quiser participar é só me dizer o período que poderá votar.
Beijos e obrigada!
VOTE aqui >  http://www.vagalume.com.br/premio/fasites/3ade68b5g6727eda3/

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Hoje as 23 horas na GNT



Que a Pitty não tem papas na língua, todo mundo sabe. Mas a cantora baiana reúne muito mais do que opiniões irreverentes e a ironia de ser uma roqueira nascida na terra do Axé.


Em entrevista a Sarah Oliveira para o programa “Viva Voz”, ela demonstra a mesma firmeza de opinião que leva aos palcos. “Eu sou uma mulher 'banda voou', como diz lá na Bahia, eu cuido, mas eu não tenho essa obsessão, eu não faço nada. Do jeito que eu sou, não malho, como tudo errado, não faço dieta, bebo e fumo”, revela Pitty.


Apesar da pose de durona, a cantora também mostra na entrevista seu lado mais menina. “Eu sou super chorona, e não ligo de chorar. Para mim, chorar é tão natural quanto rir”, conta. E quem pensa que roqueira vive apenas de som pesado, engana-se. “Tenho super (meus momentos de leveza), eu pratico yoga, por exemplo”, diz ela.


Quando o assunto é sensualidade, a cantora também não se esquiva. Apesar de declarar ser contra o estereótipo de ‘mulher-fruta’, ela defende o direito de cada uma de querer ser sexy. “Eu acho que a gente também não tem que negar a nossa feminilidade, e o fato de um dia a gente querer colocar uma saia mesmo, e dizer: ‘quer saber? Eu vou sair e ser muito gostosa nessa noite’”, brinca Pitty.


O programa Viva Voz com a Pitty vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 26, no GNT.

Viajando pelos clipes de Martin & Eduardo


Sequencia de clipes do Martin & Eduardo para
 não perde-los de vista!
Dezenove Vezes Amor
Passa em volta
Strange Days

Joe e a Gerência

E a espera acabou!
Fim de festa é sempre assim...
Os fracos sobrevivem e os fortes vão dormir! 

130 anos

130 Anos by somagridoce

Agridoce - Dançando (Clip OficiaL)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aniversário da Pittyca amanha!


A cantora completa 34 anos e o Na Brasa comemora esse aniversário com ela no estúdio.


O programa vai relembrar os shows que ela fez no VMB, os prêmios que levou (é a maior vencedora do VMB ao lado do Paralamas do Sucesso), a participação no Grêmio Recreativo, os clipes que marcaram a carreira, além de ver a quantas anda o novo projeto dela, o Agridoce, em parceria com seu guitarrista, Martin.

Tem papo sobre tudo isso e muito mais no MTV Na Brasa especial Pitty.

Na Brasa
Dia: 07/10
Exibição: sexta às 20h30
Duração: 30 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 anos
Portal MTV: mtv.com.br/nabrasa
Twitter: @nabrasa
facebook.com/nabrasa

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pitty no rock in rio

No Rock In Rio, Pitty mantém repertório da turnê, mas agrada mesmo é com baladas que fizeram sucesso.


Enquanto grande parte das bandas nacionais subiu no Palco Mundo, o principal do Rock In Rio, preocupada em incluir grandes sucessos para levantar a plateia, Pitty optou por manter, de certa forma, o repertório da atual turnê, incluindo até – loucura? - uma música inédita em disco. O raciocínio é lógico: se foi a sua música que a colocou ali, naquele palcão, de frente para o maior público para o qual já tocou, por que abrir mão justamente dela? E, ademais, são tantos os sucessos emplacados pela cantora e sua banda que é natural, inevitável, que eles apareçam em qualquer show.



Curiosamente, o público vem abaixo quando Pitty vira o leme para as baladas. “Vamos tocar essa que o pessoal tem pedido muito”, anunciou, antes de começar “Equalize”, exilada já há tempos dos shows. E aí um mar de braços erguidos, girando de lado a outro, toma conta do público, e continua em “Na Sua Estante”, talvez o momento mais emocionante do show. Antes de iniciar “Pulsos”, Pitty ensaia uma rebolada, “pra manter a tradição das cantoras do festival”, diz. Por ter a trajetória sempre ligada ao rock e ao underground, pode tirar sarro das insossas divas rebolativas que se passam por cantoras na música pop atual dublando vozes em shows ao vivo. “Pulsos”, single isolado de um disco ao vivo, vem carregada de uma dramaticidade que ergue os braços do público em coreografia ensaiada, num dos grandes momentos da noite.


Aí o jogo já estava ganho. Bastou mandar “Me Adora”, uma das músicas mais colantes dos últimos tempos, e encerrar a festa com “Máscara”, o hit que colocou Pitty no mapa do rock nacional. A novidade foi a citação à “Smells Like a Teen Spirit”, numa homenagem aos 20 anos do álbum “Nevermind”, do Nirvana. Merecida, afinal, o disco e o grupo mudaram a cabeça de muita gente, incluindo a da pequerrucha que, hoje, está no comando.


Fotos  do show 






Por : pittyclavesol.blogspot.com


Show completo pela multishow...




Fonte: Rock em Geral

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

De Olho no Twitter

Tá rolando uma campanha no twitter na qual devemos postar a tag
#DudaMachadoNoTwitter
a intensão é  convencer o melhor baterista do Brasil a se comunicar com a gente via twitter...
Então é isso... conto com todos para nos ajudar nessa campanha! rs

Agora o fã clube Pitty Bahia tem um blog!

Sigam-nos no TWITTER
@FcPittyBahia


FcPittyBahia & Clave Sol Rio Agora 
#DoMesmoLado *-*